terça-feira, 23 de julho de 2013

Participe da consulta pública aberta pelo Governo Federal sobre formas de participação social


O Gigante acordou, e em razão disso o Governo Federal vem abrindo espaços de interlocução e possibilidade de construção coletiva da agenda social.

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR) realizou em Brasília na última quinta-feira, 18 de julho, o painel "Diálogos Governo e Sociedade: Novas Formas de Participação Social na Política".
Dando prosseguimento, a SG-PR lançou duas consultas públicas pela Internet ao fim do painel . 
Intitulados "Compromisso Nacional pela Participação Social" e "Política Nacional de Participação Social", os textos-base encontram-se disponíveis no site Participação Social como Método de Governo. 
O "Compromisso Nacional" busca ser o termo de acordo entre os governos federal, estaduais e municipais que define diretrizes para a promoção da participação social e para o fortalecimento dos mecanismos e das instâncias de diálogo entre Estado e Sociedade Civil. 
Tais pontos estão pormenorizados no documento "Política Nacional". Os interessados têm até 19 de agosto para apresentar opiniões e sugestões.
Não podemos perder esses espaços, ricos de aprendizado, de articulação e de possibilidade de construção coletiva de políticas públicas.


Descrição da imagem: em fundo verde escuro, está escrito, na parte de cima: "Debates de Participação Social" (em amarelo); "Política e Compromisso Nacional de pela Participação Social" (em branco); "início 18 de julho e término 19 de agosto".  Logo abaixo, três pictogramas, sendo o da esquerda cinza, o da direita amarelo e o do centro na cor laranja, com o um dos braços levantados e saindo de sua cabeça um balão a significar que ele está falando.  Os três se apoiam em uma linha como a indicar uma mesa.  Abaixo o endereço da web que leva à consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de elogios e contribuições, críticas são sempre bem vindas, desde que seu objetivo seja melhorar o nosso serviço. Fique à vontade e, se for o caso, deixe seu contato para retornarmos assim que possível.